Twitter Facebook Orkut Rss

Maldita comedia

quarta-feira, 18 de julho de 2012


Maldita comedia


ROCK DAYS

sexta-feira, 13 de julho de 2012


UM EXEMPLO DE HUMILDADE


VOCALISTA DO FOO FIGTHRS  VISTO NUM SHOW DE ROCK EM ESTADIO NO MEIO DA GALERA 
FELIZ DIA DO ROCK PRA VCS 

FELIZ DIA DO ROCK

HAPPY DAY OF ROCK IN ROLL
YATTACHI NO ROCK IN ROLL
HAPPY jou nan Roll ROCK
FELIZ DIA EN ROLLO DE ROCA
HAPPY DAY IN рок
Não Importa qual seja o idioma nem a versatilidade porque Rock é rock e é universal por este dia FELIZ DIA DO ROCK IN ROLL

Rock In Rio: Vamos parar para analisar

segunda-feira, 2 de julho de 2012


Em época de Rock in Rio muita gente ''veste a camisa'' e demostra o "Orgulho de ser Rockeiro'' sensação essa comparada ao de copa do mundo (coloquei a comparação só pra quem não é rockeiro mais está lendo este post entender mais ou menos o que eu digo) É como o sentimento da nação Corinthiana ter chegado a final da libertadores pela Primeira vez (Parabéns aos meus amigos Jader,Weida e Rafael pela conquista e a todos os Corinthianos pela chegada até la) enfim acho que deu pra entender mais voltando ao assunto e deixando as homenagens. O Rock in Rio deixou muito a desejar na opinião de muitos e até ''saindo do padrão'' como muitos chegam a citar em algumas redes sócias ,chats, fóruns e blogs como este aqui não mantendo o ''Padrão'' Como o Lolapalooza( é um festival de música anual composto por gêneros como rock alternativo, heavy metal, punk rock, bandas de hip hop e performances de comédia e danças, além de estandes de artesanato. Também fornece uma plataforma para grupos políticos e sem fins lucrativos. ).
 Mas alguns defendem O Rock in Rio como um evento geral porque em si é uma marca.Mas na minha opinião se Rock in Rio tem ''Apelidos '' como ''Cidade do Rock'' porquê colocar atrações como Justin Bierber,Ivete Sangalo, Cláudia Leite e Katy Perry? não seria melhor fazer um outro evento e manter a credibilidade do Rock in Rio como evento de Rock? Fica a dica.
  Mas pegando o embalo da conversa vemos outras situações que ficam expostas quando há grandes festivais Não só pelos organizadores mais Também pelo publico em grande parte.
Eventos no Rock in Rio  com bandas Brasileiras que não tiveram êxito nas suas apresentações:
 1985
Paralamas do Sucesso: O trio carioca de rock brasileiro foi considerado a grande revelação do festival promovendo o seu segundo disco, O Passo do Lui. Convidados de última hora, não puderam convidar banda de apoio ou construir cenário - a decoração era apenas um vaso com uma palmeira. Durante o show, criticaram a plateia que vaiou as outras bandas brasileiras e homenagearam a ausência de bandas paulistas no evento executando "Inútil", do Ultraje a Rigor. O show do dia 16 foi lançado em DVD em 2007 com o título Rock in Rio 1985.
1991
Engenheiros do Hawaii: Em sua primeira participação no Rock in Rio, foi votada por uma enquete da Rede Globo como a segunda pior do festival, atrás apenas da também brasileira Biquini Cavadão. Gessinger, Licks & Maltz, em pleno estouro do hit-cover "Era Um Garoto …", sequer foram mencionados pela Folha de São Paulo (isso sem esquecer que os Engenheiros eram idolatrados por seu público e bombardeados pela crítica sendo inclusive citados pela Revista Bizz como os melhores de 90 para o público e para a crítica, os piores). Ainda assim, o grupo foi reconhecido por ter feito um show de qualidade comparável aos dos gringos pelo jornal norte-americano New York Times, em sua cobertura.

Lobão: O cantor foi escalado para tocar na noite do metal e encontrou a platéia inconformada com o curto show do Sepultura, que tocou antes dele, sendo atacado com copos e garrafas. A situação ficou pior ainda quando ele levou pro palco a bateria da escola de samba Mangueira. Lobão promovia o seu primeiro disco ao vivo, Vivo.


 Para deixar bem mais claro o que eu quero dizer vejam esta entrevista que o Vocalista,compositor e apresentador da MTV Lobão fala sobre o Lolapalooza Brasil:
                            
 



E outro grande exemplo que tenho para citar é o Vocalista Edu Falashi (Ex Angra e atual  Shaman)
 de forma equivocada e de cabeça quente ele desabafa:  " Brasileiro é paga pau de gringo"


 
isso realmente mostra um fato que não devemos negar sejam ele os motivos errados ou não o fato é que não estamos dando o devido valor a musica de nosso pais não precisa nem sair muito só apenas da um click e uma pesquisa no youtube para vê que temos bandas de qualidade no nosso pais sei que é difícil ter disponível o material de algumas bandas devido a falta de divulgação das mesmas e até para conseguir material delas tipo:som no formato Mp3 para tocar no seu Smartphone,mp3,Mp4 Celular e tudo por isso perço as bandas que tenham espaços de divulgações com agenda de shows contatos videos musicas pra baixar no 4shared se for possível blogs , divulgações nas redes sociais, Facebook ,orkut,MySpace e etc.. juntos podemos sim mudar os parâmetros da mídia que dificultam o surgimento de bandas novas e até a divulgação dos trabalhos para atingir mais públicos e consciência da galera vamos apoiar gente mesmo que eles não tocam no toca disco da sua avó mais eles marquem presença no celular que você  carrega na Mochila,no bolso ou na bolsa.    

Super incrivel


Maldita comédia


Maldita comédia


Maldita comédia


Ultraje a rigor e Raimundos se unem

domingo, 1 de julho de 2012



                         Ultraje a Rigor                                                      Raimundos                        

Bandas importantes do rock nacional nas décadas de 80 e 90, os paulistanos do Ultraje a Rigor e os brasilienses do Raimundos se reuniram para gravar um novo álbum de covers. Em "Ultraje a Rigor x Raimundos", uma banda apresenta suas versões das músicas da outra.

Com catorze faixas, o CD faz uma coletânea dos hits da carreira dos dois grupos. Entre as músicas dos Raimundos tocadas pelo Ultraje estão “Selim”, “Eu Quero É Ver o Oco”, “I Saw You Saying (That You Say That You Saw)”, “Puteiro em João Pessoa”, “Papeau Nuky Doe", “O Pão da Minha Prima” e “Me Lambe”.

E entre as músicas da banda de Roger Moreira, estão “Ciúme”, “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, “Eu Gosto É de Mulher”, “Inútil”, “Rebelde Sem Causa”, “Mim Quer Tocar” e “Nada a Declarar” na voz de Digão. As canções foram escolhidas pelos integrantes dos grupos.

A pedido do UOL, os vocalistas Digão e Roger contaram em conversas o que mais gostaram nas gravações e a possibilidade de uma turnê conjunta. Se depender da agenda de Roger, que atualmente toca no programa de Danilo Gentili, o "Agora É Tarde", ela não irá acontecer. 

ROGER RESPONDE DIGÃO

Digão: Você teve alguma dificuldade pra gravar as nossas músicas?
Roger: Está brincando? Gravei com um braço amarrado nas costas! Para falar a verdade, difícil foi adivinhar quando as mudanças de acorde aconteceriam. Vocês faziam aquilo a olho? E cantar também. Não tinha pausas para tomar fôlego? Como vocês fazem aquilo ao vivo?
Digão: O que você sentiu ao cantar esse monte de besteira das letras do Raimundos?
Roger: Entendi porque o Rodolfo saiu da banda! Na verdade, foi na boa. A parte mais cabeluda o Bacalhau cantou. Não pegava bem pra mim, um senhor de 55 anos...
Digão: Fiquei muito feliz de vcs gravarem 'Papeau Nuky Doe', de quem foi a idéia?
Roger: Minha. Adoro aquela música, acho a minha cara!
Digão: Você acha que o Brasil tá bem de música nos dias de hoje?

Roger: Não. Nem de resto.

Digão: E aí!? Vamos fazer uma Tour pelo Brasil e levantar o Rock Masculino!?
Roger: Ahn... não.

DIGÃO RESPONDE ROGER

Roger: Ficou surpreso com nossas versões?
Digão: Gostei muito das versões! O country core de "Minha Prima" ficou sensacional! A surf music de "I saw you saying" soou muito bem! Achei ótimo só escutar prontas, aliado a honra de ouvir vocês tocando-as!
Roger: Por que você gostou da gravação de "Papeau Nuki Doe"?
Digão: Realmente não esperava esse lado B! Ficou bem pra frente! Me deu vontade de voltar a toca-la nos shows!
Roger: Já tinham tocado alguma música nossa antes?
Digão: Não com o Raimundos, mas toquei muito Ultraje na bateria quando era moleque em Brasília! Diria que foi sonho de infância! Seu velho.... Rsrs!
Roger: Agora que o Mingau está na TV todo dia, aumentou a encheção de saco de gente te confundindo com ele?
Digão: No meu Twitter é só o que falam! Mas pra mim é motivo de orgulho parecer com um cara tão bacana feito o Mingau! Pelo menos ele é menos feio que o João Gordo, com quem me confundiam antes... (risos)
Roger: Você sabe que eu não viajo de avião e tenho um emprego fixo na TV, não é? Como espera que eu faça uma turnê?
Digão: Na base da porrada!!! Ahahah Brincadeira.... Mas um ou outro show merecia não!? Imagino como ia ser "du carvalho!" rs Abração véi!!!